Oi Pessoas!! Tudo bem? O post de hoje é um daqueles Tendência-Polêmica, como o da Pochete (que saiu AQUI no blog e vale conferir). O salto tratorado ganhou uma força extrema nesta temporada de Outono/Inverno. Por isso entre as várias olhadas nas redes sociais, ao menos uma vez, no seu dia, você vai ver uma sandália, bota, ou afins com solado tratorado. E pra não ficar de fora dessa tendência, tirar algumas dúvidas, ou decretar de vez que ela não é pra você vale a pena ler esse post até o fim. Vem comigo! Mas antes, se no fim do post você quiser apostar tudo nessa tendência, é só clicar AQUI, que tem vários cupons de desconto para usar nas melhores lojas online de calçados.

Pés calçados com sandália branca e azul de solado com salto tratora e escrito por cima da imagem: salto tratorado
Virando Moda
Provavelmente, se essa é a primeira vez que você vê um salto desses, você deve estar pensando: "o que faz uma pessoa usar isso?". Mas calma aí amigx, porque essa foi a mesma reação que eu tive ao ver essa sandália pela primeira vez, com Manu Gavassi, num capítulo de Malhação, lá em 2015, mas como minha mãe diz que a gente paga a língua, cá estou eu, em 2017 desejando loucamente um calçado com esse salto lindo. E eu selecionei dois tipos de calçado pra te "situar" antes de dar algumas dicas de look.

Quatro looks montados com botas de salto tratorado
Foto: Virando Moda
O combo bota de salto + solado tratorado traz o glamour do fashionismo e o poder do estilo rock chic, além de aquecer nossos pezinhos nessa época fria do ano. Mas se eu fosse apostar em uma terceira, e quarta, tendência para complementar essa dupla, seria, sem dúvidas o verniz e metalizado, como no primeiro look.

Quatro looks montados com sapatos oxfords flatform de salto tratorado
Foto: Virando Moda
Os oxfords tratorados vêm, geralmente, junto a outra tendência que bombou no início do ano, o flatform, que lembra as sandálias de plataforma. Normalmente a escolha dos oxfords é feita em tons mais sóbrios, como o nude ou preto, mas se você quiser ousar ainda mais, vale escolher os metalizados, brilhosos, com cores mais fortes, ou fazer como a RiRi e apostar em um com solado colorido.

Quatro looks montados com sapatos de salto tratorado e calça
Foto: Virando Moda
Escolhi quatro looks com pegadas bem diferentes pra te provar que dá sim pra montar produções para o dia a dia e para o trabalho com o salto tratorado e calça. A principal dica é incrementar o calçado no seu estilo, o que torna tudo mais fácil no fim. Você pode combinar a sandália com looks mais coloridos, como nos dois primeiros, ou mais sóbrios e, até mesmo formal e muito fashionista como na última produção.

Quatro looks montados com sapatos de salto tratorado e shorts
Foto: Virando Moda
Tá aí a minha peça favorita: o shorts! Porque é Outono/Inverno, mas não faz frio 24 horas por dia e em todas as regiões do Brasil, então vale apostar neles quando o sol resolve dar as caras ou na sua região, assim como a minha, o frio não é tão forte. O shorts pode ser jeans, de alfaiataria, ou com um tecido mais quentinho, não importa, a dica aqui é combinar com sandálias mais clean e abertas para um visual mais leve, ou escolher botas, ou calçados que tenham as ondulações mais definidas para um look mais "pesado".

Quatro looks montados com sapatos de salto tratorado e vestido
Foto: Virando Moda
Vestidos! Sim, dá pra montar produções elegantes com o salto tratorado. E só para confirma essa ideia, Stella Mccartney, o terceiro look, foi a um evento da Vogue de vestido e salto tratorado. Então não precisa se preocupar de o calçado não ser apropriado, desde que combine com o restante do look, e não destoe tanto do resto da produção.

Bota marrom de salto tratorado
Foto: ...
E aí? O que acharam dessa tendência? Usariam? Me digam nos comentários.
E não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais pra não perder nada. Beijos de Glitter!!
PS: Sábado tem post novo às 10:30!

Fanpage | Instagram Twitter | Snapchat: @Carolm_Ana


2 Comentários

  1. Eu amo salto tratorado ❤❤❤, quando vi pela primeira vez não curti muito mas logo me apaixonei, tenho uma flatform tratorado que é um xodó, também acho muito lindo botas, pena que não tenho :(
    Beijos!!!
    Trend em Destaque
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post eu acho esse tipo de salto bem estiloso e diferente,
    eu usaria sim alguns modelos.

    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm