Oi Pessoas!! Como vocês estão? No post de hoje eu vim dar algumas dicas para você não errar nunca mais na hora de passar corretivo, em especial, o corretivo colorido, que é o centro das nossa atenções hoje. Porque em algum momento você já se pegou olhando aquela paleta, maravilhosa, de corretivos coloridos e não sabia pra que servia cada cor, nem muito menos como usar. Por isso eu tô aqui hoje, pra acabar com todas as suas dúvidas. Vem comigo!

Paleta de corretivos ao fundo com a frase: como usar corretivo colorido
Virando Moda
Assim como o corretivo de tom normal, os coloridos buscam cobrir imperfeições, mas com ainda mais precisão, uma vez que as cores escolhidas são utilizadas para um fim específico, desde acnes a manchas de pele mais acentuadas. Por isso, antes de escolher seu corretivo, é muito importante saber para que serve cada cor, e qual tom ele irá neutralizar.
  • Laranja: cobre perfeitamente tons azulados, como algumas olheiras mais profundas e hematomas.
  • Lilás ou Roxo: neutraliza tons amarelados, esverdados ou amarronzados, além de ser um tom perfeito para peles negras, que não têm as olheiras tão aparentes.
  • Verde: é indicado para tons mais avermelhados, como acnes, cicatrizes e vasos mais aparentes.
  • Amarelo: hematomas arroxeados e olheiras muito escuras se neutralizam com essa cor.
  • Vermelho: disfarça tons esverdeados e é uma ótima escolha para quem sofre de vitiligo e deseja esconder a "ausência de cor" em determinadas partes da pele.
  • Salmão ou Coral: cobre olheiras arroxeadas ou azuladas, e mesmo não sendo tão comum de se encontrar como os outros tons, é fácil encontrar vídeos no YouTube com misturinhas que chegam a esse tom.
Tabela de cores para combinação de cores
Foto: Virando Moda
E se restou qualquer dúvida de qual cor neutraliza determinado tom, basta usar essa tabelinha aí de cima, escolher o tom aproximado do seu hematoma, mancha, ou afins que queira cobrir, e seu tom oposto vai fazer esse trabalho perfeitamente.
DICA: Se você quiser investir nos corretivos coloridos, recomendo a escolha de paletas, uma vez que vêm com várias cores, e têm n utilidades.

Embalagens unitárias de corretivo colorido abertas
Foto: Make Coisa e Tal
E por hoje foi só! Espero que tenham gostado, e que esse post ajude muuuuiiito quem ainda tinha dúvidas sobre esses corretivos. E se, mesmo assim, ficou alguma dúvida, deixa aí nos comentários que vai ser um prazer te responder.
Não esquece que Quinta, às 14:00, tem post novo, e tenho certeza que vocês irão gostar muito. Até lá!
Beijos de Glitter!!
PS: O Blog tá de página nova no Facebook, então se você ainda não curtiu, corre lá, pra não perder nenhuma novidade.


Deixe um comentário

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm