Oi Pessoas!! Já vou começar o post de hoje com uma pergunta: Quem aqui rói unha? Se você disse sim o post de hoje é para você. Bem eu sempre passei longe desse hábito, mas depois que eu vi uma postagem sobre isso no Blog da Rosi Feliciano, eu decidi trazer algumas dicas que ela ensina para que vocês coloquem em prática e parem de roer as unhas. Então vamos lá?!

  • Essa eu tenho certeza que você já conhece, mas os esmaltes que têm sabor desagradável é ótimo para te ajudar a parar de roer as unhas.
  • Se controle. Muitas vezes você está tão acostumada que é só se distrair e pronto, você já está lá roendo as unhas. Praticar alguma atividade que te faça se movimentar mais e esquecer um pouco o vício ajuda bastante.
  • Conversar com uma manicure é uma ótima opção e ajuda bastante, já que ela pode esclarecer muitas de suas dúvidas e te ensinar alguns métodos como ajuda.
  • Tenha sempre uma tesoura e lixa na sua bolsa, com elas por perto sempre que sua unha quebrar ou lascar você não vai ficar tããão tentada a roê-las.
  • Se no seu caso o hábito de roer unhas está ligado a nervosismo alguns alimentos que também são calmantes naturais irão te ajudar bastante. Aposte em: Maracujá, Aveia e Chá de Camomila.
  • Evite se estressar. Busque praticar algum exercício físico que alivie todo o seu estresse, e você vai ver como muitas mudanças irão surgir.

E aí? Gostaram das dicas? Se funcionarem com vocês deixem aí embaixo, nos comentários.
Beijos de Glitter!


8 Comentários

  1. Carol,minha linda.Tudo bom?Saudades de você.
    Menina,eu adoro roer unha mas me seguro pra não fazer.O pior são as cutículas no cantinho da unha,é quase irresistível kkkkkk.
    Bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive onhabito de roer unha, mas os cantinhos de unha, e cutícula não tem como correr.
      Fico feliz que você tenha voltado.
      Beijos de Glitter!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos de Glitter!

      Excluir
  3. Oiii! Eu vi um comentário do seu blog no CBBlogers e já vim conhecer!
    Eu não tenho o hábito de roer as unhas, mas conheço pessoas que roem por ansiedade e não tem esmalte ruim que resolva kkkk Vou dar as dicas ás elas <3
    Já estou te seguindo <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas que roem unha que eu conheço são por puro hábito. Dicas são sempre bem vindas, me avise quando for dá-las viu.
      Beijos de Glitter!!

      Excluir
  4. É minha primeira vez no blog e já acho postagem que me define haha tento de tudo para parar de roer e nunca da certo! Isso me tira do serio, porque não aguento mais unhas curtas e fracas. Obrigada pela força haha
    Adorei o blog, seguindo... (também adorei o seu botão de continue lendo e queria resenha de como fazer, ma acho que você não fará, já que não é estilo do blog, então entendo)
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com.br/2016/04/a-escolha-de-nossas-prioridades.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post. Eu poderia fazer um post explicando sobre o botão, mas ele já é parte do template, então não sei como ele foi feito. Fico feliz que tenha gostado do Blog.
      Beijos de Glitter!!

      Excluir

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm