Oi Pessoas!! Sim, você leu certo lá em cima, hoje o nosso assunto é um pouquinho diferente do que tratamos normalmente; e sim, estou viva (*risos*), para quem não sabe eu passei quase uma semana sem internet em casa, (teve até amiga que achou que eu estava morta), mas estou de volta, com internet e posts novos, super legais e bem diferentes pra vocês. 
E é por Fevereiro ser um mês lindo, cheio de festas e comemorações, eu resolvi trazer alguns quadros bem diferentes para o Blog.
Para quem não sabe, além de escrever, escrever, falar, falar e falar aqui e nas Redes Sociais (que por acaso se você não me segue pode ir lá, sou legal tá!), eu também gosto muito de ler. Então vamos logo, que eu vou contar tudo o que eu achei sobre o Não se Apega, Não, e vamos nos desapegar juntas!

Sinopse:
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
Foto: Meu Doce Estilo
O livro já começa te mostrando - e ensinando - as 20 regras do desapego, que nada mais são do que 20 frases suuuper encorajadoras e motivadoras, como por exemplo:
3 - Não adianta segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir, deixe que se vão. O que for de verdade volta. Se você vai querer de volta, bem, isso a gente não tem como saber, né?
7 - Amigo de verdade é raro e 90% daquele que você considera "amigos" são apenas morcegos sugadores de felicidade. 
Foto: Doce Apego
O ponto forte do livro, é que ele foge bastante daquele estereótipo de auto-ajuda, que acaba se tornando cansativo. Quando o NSAN (Não se Apega, Não) foi lançado eu jurei de pé junto que nunca ia ler esse livro, porque nas minhas palavras "eu preciso estar muito desesperada para ler livro de auto-ajuda", mas logo depois de tanta repercussão, e de atores maravilhosos encenando a história no Fantástico, não teve outra, eu me rendi, e simplesmente Amei.

Assim como é citado na sinopse, o enredo é em grande parte voltado para o fim de um longo relacionamento amoroso da Isa com o namorado, mas não é só sobre desapegar de namorados e como você tenta superar o fim. Ela também te mostra que desapegar serve para quase tudo na vida, para aquele amigo que te trocou pela namorada, para aquela roupa que nem serve mais em você, e até para lembranças que acabam te machucando. 

Conforme a leitura vai acontecendo você se perde em meio a tantas frases lindas que encontra em cada capítulo. O mais legal é que são frases para se levar pra vida, como: 
"Sorriso no rosto e foco no objetivo"
"Cair menina, se reerguer mulher." 
E se você quiser conhecer um pouco mais da Autora, que eu acabei nem falando, ela tem um Blog chamado Isabela Freitas, que você acessa Aqui.

Se você não conhece o livro, nem a autora, e nem sabe quem é Pedro Miller, corre pra Livraria, para a casa da sua amiga, ou pede emprestado a quem tenha, porque eu te garanto que você vai amar. E se a Isabela te ensinou a não se apegar, ela vai te ensinar agora a não se iludir, eu já estou amando.
Espero que tenham gostado do post, porque eu nunca fiz uma resenha literária na minha vida, mas foi de coração.
Até Quarta, pessoas.
Beijos de Glitter!!


2 Comentários

  1. Gostaria que a minha amiga pudesse me empresta , mas, porém, todavia, entretanto, ela ta beeem longe de mim , então minha única solução é comprar . Gostei bastante do post , bem informativo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai já é um pouquinho mais complicado kkk. Fico feliz que gostou.
      Beijos de Glitter!!

      Excluir

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm