Oi Pessoas!! Hoje eu vim falar com vocês de um assunto que me agrada muuuito, e que eu simplesmente amo. Eu vou dar algumas dicas que venho usando e está dando super certo para que as minhas unhas fiquem mais fortes e saudáveis. 
Eu aprendi essas dicas no Blog da Rosi Feliciano (que você acessa Aqui), e como elas têm me ajudado bastante eu decidi dividí-las com vocês.

  • Não corte as cutículas ou empurre: Além de impedir a passagem de fungos e bactérias, as cutículas formam uma moldura natural para as unhas, o que as deixa mais bonitas, na minha opinião. E se você não consegue largar o hábito de tirar as cutículas, sempre observe se elas estão irritadas, inflamadas ou doloridas.
  • Use endurecedores de unhas com moderação: Para quem ainda tem dúvidas, as unhas saudáveis são naturalmente flexíveis, para que elas não quebrem tão facilmente. E o uso contínuo de produtos químicos nas unhas faz com que elas fiquem cada vez mais fracas.
  • Hidrate: Você consegue hidratar suas unhas passando óleos nas cutículas porque assim toda a unha vai ser hidratada. Quanto aos óleos, você pode usar de coco, amêndoa e azeite por exemplo.
  • Aposente a Acetona: Como eu já falei lá em cima, usar produtos químicos por muito tempo não faz bem às unhas, e para substituir a Acetona, você pode usar Removedor de Esmalte, porque eles vão agredir bem menos as unhas, além de não ter um cheiro tão forte.
  • Proteína: As unhas são formadas por uma proteína, a queratina, por tanto uma alimentação saudável e com proteínas vai ajudar bastante a deixar as unhas mais forte. Proteínas com feijão, quinoa, carne e ovos são uma boa opção.
  • Zinco: Se você tem ou já teve aquelas manchinhas brancas que aparecem nas unhas, o motivo é normalmente a falta de zinco. Alimentos que possuem zinco são carnes de boi, cordeiro e sementes de abóbora, por exemplo.
  • Ferro: Unhas finas, curvas ou com cristas, pode ser um sinal de anemia ou falta de ferro. Para repor o ferro, alimentos como carne vermelha e folhas verdes são os mais indicador.
  • Biotina: A biotina é um suplemento que promove o crescimento de células saudáveis, que são importantes para as unhas, porém é aconselhável você procurar um especialista antes de começar a usar esse produto. Você pode substituir a biotina por ovos,salmão, germen de trigo, acelga e grãos integrais.
Gostaram das dicas? Espero que aproveitem todas elas, e depois me digam se deu certo.
Beijos de Glitter!!


4 Comentários

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos de Glitter!!

      Excluir
  2. Ai Carol,o problema é abandonar o alicate :/ Não consegui mas vou tentar.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que essa é uma das coisas mais importantes, mas aos poucos a gente consegue.
      Beijos de Glitter!!

      Excluir

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm