Oi pessoas! Hoje eu vim com um especial pra vocês, que é muito legal, o ESPECIAL 10 TRUQUES. Nesse especial vão rolar várias dicas e truques para salvar sua vida antes de alguma festa, reunião, viagem e até o seu dia-a-dia. E no nosso primeiro especial eu vou ajudar vocês a recuperarem aquele rímel seco, batom quebrado ( porque quem nunca deixou o batom cair e ele quebrou no meio, não é verdade?), e principalmente, o pó que resolveu quebrar bem quando ele é mais necessitado. Mas não se desesperem, eu tenho a solução para seus problemas.

  1. Rímel Seco: Se o seu rímel não faz mais aquela aplicação tão eficiente quanto antes, a dica é bem simples, basta colocar nele três gotas (não mais, porque corre o risco do rímel ficar muito liquido) de soro fisiológico, ou colírio, e mexer bem para que eles se misturem. Pronto, você tem um rímel mais forte e com uma aplicação bem melhor.
  2. Rímel Seco²: Outro truque que você pode usar para que o rímel amoleça, é colocá-lo dentro de uma caneca com água morna, e esperar até que ele amoleça. Caso seu colírio tenha acabo, ou você não o encontre, não precisa sair de casa para procurar um soro ou colírio.
  3. Esmalte Seco: Essa dica muita gente ainda não conhece. Quando o esmalte começa a endurecer, a menos que ele esteja vencendo, o truque para que ele amoleça é adicionar alguma gotinhas de óleo de banana e mexer bem até que ele amoleça. Você pode ir adicionando mais gotinhas do óleo até que ele amoleça, se da primeira vez o efeito não foi satisfatório. Só não exagere.
  4. Delineador em Gel Seco: Quando o delineador em gel seca, o truque é colocar ele em banho maria, até que derreta. Só tem que ter um pouco de cuidado com a água quanto a quantidade, para que o delineador não boie e nem afunde.
  5. Pó Compacto Quebrado: Para o seu pó voltar ao normal, você vai precisar de um pouco de álcool, uma pazinha, ou colher para misturar e o pó. Basta colocar algumas gotinhas de álcool por cima do pó, misturar de leve, e ir acertando o formato do produto na embalagem, depois disso é só esperar o álcool evaporar com a tampa do pó compacto aberto, de preferência durante a noite. E no dia seguinte o seu pó já vai estar pronto para ser usado.
  6. Batom Derretido: Se o seu batom derreter porque ele passou muito tempo na sua bolsa, ou ficou exposto ao sol, a dica é colocar ele na geladeira e deixá-lo lá por algumas horas.
  7. Batom Quebrado: Quando o batom quebra, o truque é aquecer a base quebrada (com uma vela ou um isqueiro) e juntar as partes, após isso, você deve selar as laterais, para que elas não abram novamente, depois é só deixar o seu batom na geladeira por uns 30 minutos.
  8. Lápis de olho Fraco: Para que o seu lápis fique mais forte e pigmentado, você só precisa esquentar a ponta dele um pouco. Mas espere um tempo antes de utilizá-lo.
  9. Cor de Base Errada: Se sua base é mais clara que o tom da sua pele, você pode usar ela como um iluminador. Já se a cor for mais escura, você pode usar ela para afinar o rosto, passando na testa, no nariz e no maxilar.
  10. Cor de Corretivo Errada: Se você comprou o corretivo em um tom mais escuro que a sua pele, o truque é usar ele para dar mais profundidade no olhar.
Esses truques são super fáceis, e tenho certeza que vai salvar muito a vida de vocês. Nos vemos semana que vem.

Beijos de Glitter!


9 Comentários

  1. Super amei essas dicas , são muito úteis, tinham dicas que nem sabia ...
    Agora é aproveitar as dicas e salvar meu kit de maquiagem ... ^^ Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita mesmo. E depois me diz o resultado, quero saber se conseguiu.
      Beijos de Glitter 😙

      Excluir
    2. Pode deixa que direi sim . ^^ Super amei ...

      Excluir
  2. Amei essas dicas, irei colocar em pratica no meu dia a dia. hahahahaha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar, que dá super certo kk
      Beijos de Glitter!!

      Excluir
  3. Amei a dica do pó,não sabia dessa kkkk.
    Bjus

    www.anegraeseustosn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ter certeza que dá super certo viu! E você não precisa usar essa dica só em pó, em blush e sombra também da super certo, é só tomar cuidado pra não errar na quantidade de álcool.
      Espero que aproveite as dicas, Beijos de Glitter 😙

      Excluir
  4. Quem nunca ficou desesperada para recuperar um pó, blush ou qq make que gostasse muito, né? Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desespero é enorme kk, mas a solução é bem prática. Fico feliz de ter gostado do post.
      Beijos de Glitter 😙

      Excluir

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm