Darlings, no post de hoje vou dar algumas dicas para quem assim como usa óculos. Mesmo que os use somente para leitura, sei de algumas dificuldades que enfrentamos com a make por causa disso, por isso separei algumas dicas para ajudar vocês nesse nosso dilema de cada dia.

1- Olheiras: Os óculos de grau criam uma sombra que evidenciam as olheiras. Para evitar que isso ocorra, aplique um pouco de corretivo no local.
2- Sobrancelhas: Como os olhos ficam em destaque, as sobrancelhas precisam ser bem cuidas, use uma sombra marrom sem brilho para cobrir algumas falhas e finalize com uma máscara incolor, que deixa tudo no lugar certo.
3- Curvatura: Para os cílios não ficarem encostando na lente, use um curvex poderoso antes do rímel.
4- Mascara certa: Deixe os que levantam os cílios de lado, e aposte nos que dão volume. Na hora da aplicação já vá empurrando os cílios para cima, assim eles não encostam na lente.
5- Equilíbrio: Se seus óculos são muito chamativos (coloridos e possuem uma armação pesada), prefira sombras mais claras. Se ele for bem básico, ouse no make.
6- Truque: O tipo de lente também precisa ser levando em consideração. As de miopia dão a impressão de que o olho é menor, aumente-o, aplicando um lápis bege ou esfumando sombras apenas na parte externa, rente aos cílios. Já as lente de hipermetropia aumentam os olhos,nesse caso aplique lápis preto na linha d'água.
7- Up: Aposte em maquiagens puxadinhas no canto externo, por exemplo, uma sombra esfumada ou um delineador gatinho, eles te ajudam a dar aquele "up" no visual.
Tenho certeza que essas dicas vão ajudar bastante vocês. Beijos.


Deixe um comentário

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm