Hy darlings, bem, eu sei mais do que ninguém o quanto é difícil cuidar do cabelo, hidratar, escovar, escolher o corte certo e outras coisitas mais, e hoje eu vim dividir com vocês algumas dicas que ajudam não só me ajudam, mas a outras pessoas também.

1- Em hipótese nenhuma lave os cabelos com água quente ou fervendo, já que ela abre as cutílas e causa frizz. Troque a água quente pela morna, ou fria, seu cabelo agradece e você também.
2- Nunca passe condicionador na raiz, pois aumenta a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da risca da nuca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.
3- Enquanto estiver lavando o cabelo, o recomendado é penteá-lo, quando estiver com o condicionador ou a máscara, que é quando os fios estão mais suaves e maleáveis.
4- Faça intervalos de pelo menos um mês entre duas químicas para não agredir tanto o cabelo.
5- Corte as pontas de três em três meses, para que ele possa crescer bonito e saudável.O formato do rosto é o principal na hora de escolher o corte.
6-  Para quem faz escova usar um creme termo ativo é muito importante porque, além de proteger os fios, ele possui ingredientes que o hidratam.
7- O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

Espero que tenham gostado das dicas, e que elas ajudem vocês. Beijos!


Deixe um comentário

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm