Hy babys, todas nós sabemos como é difícil conservar e guardar adequadamente nossas maquiagens com a correria do dia a dia e até mesmo com a falta de informações. Hoje eu vou dar pra vocês algumas dicas de como fazer isso, de um jeito bem simples e que te ajude.
 Guardando: Deixe seus produtos em locais secos, frescos e afastados da luz do sol - no guarda-roupa, por exemplo. Lembre-se sempre de que umidade é a condição perfeita para a proliferação de fungos, por isso não é aconselhável que você guarde sua maquiagem no banheiro.
Validade: Produtos de maquiagem vencidos podem causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade! Tome cuidado com as promoções, por exemplo, muitas vezes, as lojas liquidam produtos com vencimento próximo. Se você acha que não vai usá-lo até seu vencimento, nem compre, afinal vai ser só dinheiro jogado fora.
Organização: Alguns dos motivos para você ter um lugar específico para a armazenagem do seu make é que: você mantém tudo intacto, sem quebrar. Na hora de montar o look, se estiver com pressa ou atrasada, fica muito mais prático achar os produtos. Tente colocar todo este arsenal de beleza em gavetas, necessaires ou caixas (as transparentes funcionam melhor). E nunca deixe nada aberto.
Saidinhas: Quando for sair, leve apenas o necessário na bolsa, uma necessaire sempre ajuda nesses momentos. Você vai para um lado, vai para o outro e pode quebrar aquele make que você ama. Outra dica é não deixar nada solto dentro da bolsa. Vai que alguma coisa abre? Vai sujar tudo.
Limpeza: Pincel PRECISA ser lavado. É regra. Além de evitar contaminação ajuda a espalhar melhor os produtos. Se você usa pouco eles, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Já se você usa bastante, faça o procedimento a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou utilize produtos específicos. Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use um secador em temperatura morna. Só não pode guardá-los úmidos.
Compras: Na hora da compra, verifique se os produtos estão armazenados corretamente na loja, e se estão no prazo de validade. Invista apenas no que você sabe que vai ser útil. Assim, você economiza e ainda evita desperdício em casa. 
Conta pra gente nos comentários como você guarda sua makes. Beijos!  


Deixe um comentário

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm