Darlings, sabe quando você olha para as suas unhas e vê que elas estão feias? Então, o post de hoje é para te ajudar a cuidar desse problema e não fazer ele voltar nunca, as dicas são simples:
Hidratar: Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, melhor e mais saudáveis ficarão as suas unhas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas.
Não remover as cutículas: Como a cutícula é um mecanismo de defesa do organismo contra fungos e bactérias, o melhor é não retirar a cutícula com alicate, e sim empurrá-la com uma espátula, removendo somente o excesso de pele. Mas faça isso somente após hidratá-las.
Lixar as unhas:  As unhas devem ser lixadas toda semana. Assim, elas vão crescer mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar o seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, que tem diferentes funções em cada uma das faces: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.
Unhas ao natural: A gente ama esmaltes, mas a verdade é dura e tem que ser dita: as unhas precisam de um descanso. Por isso, dê pelo menos um dia de folga para elas por semana sem produto nenhum.
Acetona não: Dê preferencia a um removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, que resseca as unhas. Depois de tirar o esmalte, lave as mãos para retirar o excesso de produto e hidrate.
Unhas fortes:  A falta cálcio, zinco e magnésio no organismo pode fazer com que as unhas fiquem fracas e quebrem à toa, uma dica é comer mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.As bases fortalecedoras também dão uma ajudinha. Prefira as que tenham vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês.


Deixe um comentário

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm