Então, antes de jogar a canga na areia e curtir horrores esse verãozão, tome notas de algumas dicas básicas de como deixar suas unhas impecáveis e não ficar deprê depois que voltar e olhar para mãos/pés e achar tudo um caos!

Que levante a mão quem nunca viu um esmalte branquinho, fofo e super cor de batida de coco virar cor de mousse de maracujá na praia! Pois é gente, esmalte branco na praia pode ficar amarelo sim e é a coisa mais comum! E por que acontece isso? Basicamente, o esmalte ganha essa cor devido a alguns componentes na fórmula dos bronzeadores, óleos bronzeadores, autobronzeadores que tem uma pigmentação amarelada. Como a vontade de se jogar na praia, tomar sol e pegar onda é mais alta, esquecemos de limpar as unhas e o produto fica por ali, agindo e deixando tudo amarelado.

Mas isso não é algo que irá estragar suas férias, você apenas deve limpar a região das unhas logo após passar o bronzeador! Para a proteção ainda ficar maior, passe uma camada de top coat (extra-brilho com ativador de cor – veja montagem abaixo) para que o esmalte fique intacto. Yes, top coat também protege, além de tirar bolinhas de esmalte, fazer com que o esmalte seque mais rápido…é um super must have!

Existem vários top coats no mercado – separei alguns (que eu uso e recomendo) nacionais e importados para vocês colocarem na necessarie básica de verão!

  1. Sunscreen for NailsOrly: cobertura especial para o verão pois tem proteção contra raios ultra-violeta
  2. Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes - Avon: amo esse top coat, tenho vários em estoque e deve ser um item essencial, em todas as estações do ano.
  3. Intensificadora da Cor França Betty Boop - Bio Company: esse top coat da Betty Boop está virando meu novo amor…é igual ao da Avon e “mata”todas as bolinhas que aparecem. Estou adorando e recomendo!
  4. Ultra-VSeche: esse foi um dos meus primeiros top coats importados e amo! É ideal para o verão pois ele é ativado com raios UV, ou seja, quando você passa e sai ao sol, o esmalte ganha um brilho lindo, como se fosse espelho.
  5. Cobertura Intensificadora da Cor - Colorama: quem ainda não conhece, né? O roxinho da Colorama é rei aqui em casa, hehe – vale muito a pena e Colorama todo mundo encontra!

E vale lembrar que assim que voltar da praia, passe mais uma camada de top coat para o esmalte não ficar com aparência de velho, devido ao contato com a areia e água salgada. Essa dica vale para todas as cores de esmaltes, ok?

Outra dica importante é usar um creme hidratante para mãos com protetor solar. Mesmo que você não vá à praia, o sol do verão pode prejudicar a pele das mãos. Escolha um da sua preferência e virem melhores amigos. Nada legal ter manchas na mão por conta do sol, né? Não vacilem!

E já que está cuidado das mãos, as cutículas pedem ajuda nessa estação: pelinhas, pele ultra-ressecada na regiãos..ninguém merece. Hidrate as cutículas intensamente, muito mesmo. Olhou para elas, hidrate! Eu uso a Caneta Hidratante – PrimeCuticle – pela praticidade dela para mim e por tudo o que eu já falei sobre ela, mas não deixem de hidratar!

O esmalte descascou e você quer voltar para casa por estar angustiada por isso? Calma!! Para se sair bem desses acidentes (que super acontecem sempre, né?) tenha sempre em mãos o esmalte que você está usando na sua necessarie para rápidos retoques! E não se esqueça do top coat (de novo!), ele cria um escudo protetor para a cor e também para a duração do esmalte!

E como não falar das unhas dos pés no verão? É uma delícia caminhar na areia, sem dúvidas! Mas vale lembrar que a micose está super afim de achar uma unha distraída por ali. Por isso, tome bastante cuidado! Ande sempre de chinelo, lave embaixo das unhas assim que sair da praia e evite usar calçados fechados – a umidade é um verdadeiro SPA para bactérias e fungos! Manter as unhas curtinhas também ajuda na manutenção da higiene – tanto das mãos, quanto a dos pés!
E usem e abusem das rasteirinhas, sandálias abertas…mantenham os pés sempre fresquinhos e arejados! Ah, e não se esqueçam de hidratar calcanhar e cutículas dos pezitos, hein?

Outra coisa bacana e que vale lembrar é que no verão as unhas crescem mais rápido…por que? Mágica? Boas vibrações? haha Não, gente – o SOL é responsável por deixar que as unhas cresçam mais e mais fortes! Banhos de sol diários nas unhas fazem com que elas cresçam mais do o normal (minha unha cresce horrores na praia..ok, tô indo para a praia já! rs)
Para quem acha que a unha quebra mais, fica mais frágil no verão use sempre uma base caso queira ficar sem esmalte para que ela fique mais protegida contra a ação constante da água do mar, da areia, da piscina…mantê-la bem lixada e em um tamanho médio ao pequeno também ajuda em possíveis acidentes no verão.


Deixe um comentário

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm