Pois veio a Semana Santa, e eu tava louca para fazer uma nail art extrema e me rebelar contra todo o “comportadismo” dos dias úteis. Pensei, pensei, pensei, fucei quilos de fotos na net, fiquei em dúvida entre várias ideias, mas a escolhida foi:

ZEBRA NEON, com direito a degradê.



No meu churras de aniversário, essas unhas fizeram o maior sucesso, e, ao contrário das minhas outras arts – que costumam dividir opiniões (metade das pessoas gosta e metade não), a zebra mesclada foi praticamente unanimidade! Até gente que você nunca esperaria que reparasse numa unha, muito menos comentar positivamente, gostou. Olhando assim, parece que é super difícil de fazer, né? Ninguém acreditava que era eu mesma que tinha feito, e me olhavam com uma cara de quem está diante do próprio Michelangelo quando eu contava. =P

Desculpem não ter fotografado o passo a passo – fiz tudo numa correria, mas não é complicado de explicar, e muito menos de fazer. Vamos lá:

- A primeira coisa é escolher as cores. Tudo depende do seu gosto, estado de espírito, e paciência pra adicionar mais ou menos tonalidades. Como eu tava em busca do escândalo em forma de manicure, fui de amarelo neon (Impala Fluors) e azul vibrante (esse da Cora chama Azul Neon, mas na verdade é só bem vivo, sem chegar a ser fluor – ele é bem aguadinho, por isso deu um pouco de trabalho). Se quiser ser mais creuza ousar mais ainda, pode escolher combinações diferentes para cada unha. Mas você também pode optar por uma combinação mais discreta, como dois tons de cinza, por exemplo (Jackie – Impala e Arábia – Risque, carimbado de branco deve ficar legal. Qualquer hora vou fazer).

- Depois você vai pintar mais ou menos metade da unha com uma das cores escolhidas. Eu fiz alternado, uma unha começando com amarelo e outra com azul, sucessivamente. Não precisa ficar perfeitinho – aliás, é até melhor que não fique, pra ajudar a formar o efeito degradê. Se precisar, passe outra camada.

- É bom deixar secar um pouco a primeira cor antes de colocar a segunda. Se você for fazer com mais cores, a mesma coisa: antes de aplicar a próxima, espere a anterior dar uma secada. Pegue uma esponjinha, dessas de cozinha (sem estar usada, né gente!), e põe um pouquinho da segunda cor. Aí é só dar umas batidinhas com a esponja na divisa das cores. Não precisa bater até cobrir todo o resto da unha; pode terminar de pintar com o pincel do esmalte, mesmo, que é mais prático. As batidinhas com a esponja são só para dar o efeito de uma cor mesclando com a outra.

- Depois de fazer isso em todos os dedos, com as cores na ordem que você quiser, você terá algo parecido com isso:

- Se você já gostou desse efeito e quiser parar por aí, sem problemas. (Não sei se é por culpa das cores que eu escolhi, mas quando chegou nesse ponto, eu tava detestando. Tava quase tirando tudo e começando outra coisa, mas resolvi carimbar a zebra antes, pra ver como ficava. (Impressionante como o efeito se transforma!)

- Antes de carimbar, eu recomendo passar uma camada de extra brilho, porque ele protege o esmalte. Se você for a ninja dos carimbos, não precisa. Mas se for como eu, que sempre faz umas lambanças, o extra brilho permite que você passe um algodão com acetona (não encharcado!) bem de leve e tire só o carimbo, deixando o esmalte lindinho e colorido na sua unha, para a 2ª tentativa (claro que se você errar muitas vezes o top coat vai acabar pedindo arrego, e aí só repintando aquela unha). Se for um top coat de secagem rápida, é bom porque também acelera o processo – não precisa ficar esperando uma infinidade até a unha secar para poder carimbar.

- Unha esmaltada e “extrabrilhada”, vem a parte mais divertida, que é a de carimbar. Usei a famosa e desejada plaquinha M57, e esmalte para carimbo preto, tudo Konad. (Se você não sabe como carimba, aprenda aqui.)

- Por útlimo, e depois de secar bem o carimbo, é só passar um extra brilho que não borre o desenho. Eu costumo usar o da Seche Vite ou da Konad mesmo. Sorry, ainda não descobri um top coat nacional que não borre (quem souber de algum, vamos adorar a dica!). Como essa unha tinha prazo de validade muito curto (fiz na 5ª pra tirar no domingo), acabei nem passando top coat por cima do carimbo (vi no último dia que as listras da zebra já estavam começando a sair, então, se você quiser garantir a durabilidade dos desenhos, é bom não dispensar o extra brilho).

E voilá! Rapidinho, unhas zebradas, que ninguém vai acreditar que foram feitas por você!


2 Comentários

  1. Adorei o post e o blog!!
    Ri muito com seus comentários!!! rrsrsr
    Já estou te seguindo!!
    bjs!!

    @Esmaltrix
    http://esmaltrix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, em dobro. Também adorei seu blog. Beijos

      Excluir

@carolinamirandacm

@carolinamirandacm